CONTEÚDO - OBJETIVOS
|
PROCEDIMENTOS PEDAGÓGICOS
|
RECURSOS NECESSÁRIOS
|
Textos
:
1.
Querido diário.
2.
O menino que aprendeu a ver
3.
Anita bocadura
4.
aquarela
Despertar nos alunos interesse em leitura, em decodificar e
compreender textos, com intuito de provocar um pensamento crítico da
realidade e assumir uma posição perante estes textos.
Produzir textos descritivos, narrativos e dissertativos;
Compreender e seguir técnicas de redação
sugeridas;
Identificar e compreender os vários gêneros textuais;
Identificar: titulo,tema , personagens e ação do texto.
Identificar tipo de texto.
Ler o texto com ritmo , entonação e
pontuação correta.
Interpretar o conteúdo do texto.
Aprendendo
Gramática
1.
Ordem alfabética
2.
Encontro vocálico
3.
Encontro consonantal
4.
Dígrafo
5.
Sílaba, divisão silábica e número de sílabas
6.
Sílaba tônica
7.
Acento agudo e acento circunflexo
8.
Sinais de pontuação.
Rever o alfabeto, ordenar palavras,
diferenciar consoantes e vogais.
Reconhecer, identificar e utilizar as
letras do alfabeto, nas suas diferentes formas, Ler e grafar corretamente. Associar a sílaba ao número de sons da palavra.
Desenvolver a habilidade de observação da
tonicidade das palavras.
Acentuar corretamente as palavras.
Construir frases empregando pontuação
correta.
Identificar dígrafos como um único
fonema.
Construir textos com sequencia, de
maneira coerente , concisa .
Identificar palavras antônimas e usar
corretamente sinônimos.
Utilizar os sinais de pontuação de
forma a dar sonoridade as frases.
Reconhecer a sílaba tônica das
palavras, fazendo uso dos acentos agudo e circunflexo.
Ortografia
1.
S e z em final de sílaba
2.
S representando o som de Zé
3. SS
4.
H,lh,nh,ch
Utilizar corretamente as regras ortográficas
Saber
reconhecer e grafar corretamente palavras.
|
Trabalhar com a leitura individual e com a leitura em
grupo.Auxiliar na compreensão dos temas abordados.
Aprofundar a prática de leitura e interpretação de textos em sala de
aula,realizando atividades que
envolvam a interpretação de textos, bem como a produção de textos,
enfatizando em princípio o gênero conto,lendas, contos de fada, músicas,
cartas, crônica, artigos de opinião e charges.
Realizar atividades
de leitura e interpretação textual.
Trabalhar com a organização/estruturação
conceitual de alguns gêneros textuais.
Identificar
os fonemas da língua portuguesa.
Identificar e
classificar os encontros vocálicos.
Diferenciar encontro
consonantal de dígrafo.
Exercícios para empregar
corretamente os sinais gráficos.
Saber empregar
corretamente a acentuação gráfica
das palavras e classificá-las quanto à tonicidade.
Aplicar corretamente
o gênero dos substantivos.
Empregar
corretamente as letras iniciais
maiúsculas.
Produzir entrevistas
orais e escritas, fazendo uso dos recursos estudados. Dramatizações,
pantomimas, mini-bibliotecas, histórias, poesias,
parlendas, músicas;
Trabalho
contextualizado e interdisciplinar, listagens,
etiquetagens, jogo de leitura, ditados, caça-palavras,
cruzadinhas, cartas enigmáticas, remontagens de textos,
fotos,
histórias, entrevistas, mini-biblioteca, quebra-cabeça,
cantinho
de leitura, parlendas, músicas, poesia;
Desenhos;
Trabalhar com a
capacidade de observação e representação
despertando o interesse pela leitura;
Textos coletivos e individuais. Comparação de sons
representados por letras;
Para incentivar o hábito de ouvir historias promover
estratégias
com vários livros.
|
▪ Realizar atividades baseadas na análise linguística
de textos escolhidos do tipo: Literários
Humorísticos Jornalístico Tirinhas
Receitas Poesias
Fábulas
Produção de Texto
Bilhete, Convite, Anúncios Faixas,Cartazes, Rótulos, Email. Atividades no caderno.
Atividades na apostila. Sarau de
leituras.
Conversa informal;
Aula expositiva;
.Debates;
.Livro didático;
Textos e atividades impressas, álbum seriado
cartazes: convites,
rótulos, listas de
compras, receitas;
Livros paradidáticos: poesias, lendas,
acrósticos, bilhetes, cartas,
trava-língua, piadas;
Toca cd;
. Filmes DVDs;
Jornais revistas;
Fichas e jogos.
Cartolinas, cola, tesouro, revistas
atividades on line.
|
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
Planejamento 1º Bimestre Português.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Casino Roll Casino: Overview, Games, & Bonuses
We review and list casino Roll Casino 7 포커 and all 태평양 먹튀 their latest bonuses. 벳익스플로어 We will 벳 페어 also list the top real money Casino Roll Casino games at 강친닷컴 your
Postar um comentário